Esse foi o ano da Nimo TV, que prevê continuar crescendo em 2021
2020
foi um ano bem desafiador para todos. Mesmo assim, os jogos eletrônicos
ganharam destaque, pois foram responsáveis por entreter muitas pessoas durante
o distanciamento social, que levou boa parte da população a ficar em
casa.
Durante
o ano, a Nimo
TV registrou
crescimento de 20% no número streamers e de 25% na audiência da plataforma.
Cada pessoa que assistiu as transmissões ficou conectada em média 50 minutos
por dia e os games mais assistidos foram Free
Fire, GTA V, Valorant, Among Us e League of Legends.
Para
Rodrigo Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV, a tendência é crescer
ainda mais em 2021. “As pesquisas de mercado de games têm apontado um
crescimento constante do setor. A previsão publicada pela NewZoo diz que
fecharemos o ano com mais de 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo”.
As
pessoas passaram a se interessar ainda mais pelo competitivo. Só em 2020 foram
mais de 200 campeonatos amadores e profissionais transmitidos pela Nimo TV, o
que representa um aumento de 80% para a plataforma, quando comparado com o ano
anterior. Só de Free Fire foram 120 campeonatos realizados. Além disso, eventos
especiais como Brasil Game Show e o Pro Talks, da Gaming Culture, que traz
bate-papos com profissionais do universo gamer, também foram destaques.
O
game Free Fire realmente é o grande destaque da Nimo TV. Ele é líder de audiência
e o jogo mais transmitido na plataforma. O battle royale da Garena também
domina o ranking dos streamers mais assistidos, que fecha 2020 com Cerol, Piuzinho, El
Gato, Buxexa
e Hudson no top 5.
A
plataforma também fechou parceria com diversas equipes e streamers de sucesso,
e vivou a casa dos atletas do Santos
Hotforex, KaBuM!,
Cruzeiro eSports, e dos streamers TWO9, Dantes, Since, Apelato, Pai
Bugado,
VHT, entre muitos outros.
Sucesso
além dos games
Em
2020 a Nimo TV também apresentou um crescimento expressivo na procura por
streamings da categoria
Lifestyle. Atualmente, o número de pessoas que fazem
transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar com o
público, cresce a cada dia e hoje são mais de 1,5 mil streamers ativos e mais de 300 contratados.
Assim
como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle
também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são:
canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e
cosplay.
“A
Nimo TV dá oportunidade para as pessoas mostrarem seus talentos e se conectarem
com o mundo do streaming. Quando identificamos um conteúdo produzido com
qualidade, damos prioridade para aquele perfil, podendo até convertê-lo em um
profissional contratado na plataforma”, comenta Russano. “Para 2021 estamos com
sede de novidades, crescimento e muito entretenimento para os fãs dos games,
das lives e de muita diversão”, complementa.
Sobre
a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco
na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela
Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou
ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem
quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a
Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber
investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da
Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second
Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming",
que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do
aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário