Produtora de conteúdo dá algumas dicas para pais de crianças que querem trabalhar com vídeos na internet
As adolescentes Millena e Manu Maia produzem conteúdo para internet desde a infância, e cada vez mais, crianças estão interessadas em seguir esse caminho
Começar
a produzir conteúdo nem plataformas digitais tem sido uma das maiores vontades
das crianças nos últimos anos, isso porque o mundo digital traz inúmeras
possibilidades que podem ser exploradas pelos pequenos. Mas ainda assim, é
necessário ter cuidado com como essas produções são executadas e também com a
exposição, que pode ocorrer.
As
irmãs Millena e Manu Maia fazem parte do grupo de jovens talentos que conseguiu
um bom espaço no YouTube e agora também no mundo da música, tudo isso com a
ajuda dos pais, que sempre estiveram presentes e apoiando as meninas. “A
criança é a protagonista do canal, então ela deve escolher o tipo de conteúdo
que gostaria de apresentar, mas é papel dos pais acompanhar tudo de perto para
auxiliá-los nas escolhas e nos caminhos”, Michelle Maia, mãe das meninas,
esclarece.
Existem
algumas dicas fundamentais para ajudar a crescer nesse ambiente e a primeira é
a necessidade de buscar aprender, pois são diferentes ferramentas e as
plataformas também podem apresentar funções mais complicadas. Um dos programas
de edição recomendado por Michelle é o KineMaster, já que este oferece
variedade em recursos e de fácil utilização para quem está começando.
Mas
os cuidados também são necessários, afinal é importante preservar algumas questões,
não somente das crianças, mas também da família. “A exposição é algo que faz
parte dessa profissão, as pessoas querem acompanhar o dia a dia dos seus
ídolos. Apesar de ser muito difícil esconder tudo, é bom tentar não mostrar
demais. Nós evitamos a frente da casa, nome da rua, uniforme, nome ou a frente
da escola, além de casas de amigos e familiares”, a mãe ressalta.
Uma
dica para quem está começando é valorizar os seguidores reais. Não ficar só
pensando em números. Além de não representarem números reais, também interferem
em casos de conteúdo patrocinado, já que as marcas têm interesse em trabalhar
com seguidores que realmente podem contribuir com o crescimento. É preferível
ter uma quantidade menor de inscritos reais do que milhares de fantasmas.
A
última dica é simples: investir em conteúdo de qualidade, com linguagem simples
e temas que o público se atrai. A publicação também deve ser frequente, mas é
ideal que essa não seja a principal preocupação. “Podemos dizer que não está
errado o ‘quanto mais melhor’. Mas, acredito que ‘melhor que a quantidade é a
qualidade’”, finaliza Michelle.
Milena e Manu Maia - Hoje, no Instagram,
elas somam mais de 1 milhão de seguidores nas contas @minhagemeaoficial,
@millenamaiaoficial e @Manuellaellamaiaoficial. O canal no YouTube “Millena e
Manuella Maia” possui mais 2 milhões de inscritos e tem mais de 60 milhões de
visualizações mensais. Como cantoras, as meninas possuem sete músicas autorais
com clipes no YouTube totalizando 100 milhões de visualizações. Suas músicas
estão também em outras plataformas como: Spotify, Deezer, Google play música,
YouTube music, Apple Music. No TikTok, totalizam 300 mil seguidores em suas
contas @minhagemeaoficial, @millenamaiaoficial e @Manuellaellamaiaoficial.
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