Uma profunda análise sobre o papel da igreja nas cidades

"Missão urbana", lançamento da Mundo Cristão, traz uma proposta bíblica, equilibrada e integrada sobre a atuação da igreja nas metrópoles

Como a igreja pode ser relevante diante da realidade das grandes metrópoles em pleno século 21? Quais são as oportunidades que a pluralidade cultural e religiosa cria para as comunidades de fé? Com o intuito de trazer respostas a essas e outras perguntas, a Editora Mundo Cristão reuniu alguns dos mais prestigiados nomes da teologia cristã no Brasil em um livro especial: Missão urbana: Servindo a Cristo na cidade.

Organizado pelos professores titulares do Seminário Servo de Cristo, que completou 30 anos de fundação, Estevan Kirschner e Bernardo Cho, o livro resume a essência de um dos centros de formação teológica mais prestigiados do país: proclamar e comunicar as boas-novas de Cristo num mundo que carece de direção. Além deensinar, equipar e orientar os cristãos para que possam atuar de maneira relevante dentro do contexto em que vivem.

Missão Urbana percorre todo o conjunto de disciplinas necessárias para uma apresentação bíblica, equilibrada e integrada acerca da ação da igreja no âmbito urbano. Transita também pelos principais assuntos que desafiam a comunidade cristã nos grandes centros como: desigualdade, maldade, solidão, estresse e pecado.

As cidades estão intimamente ligadas à expansão da igreja ao longo dos séculos. Jerusalém, Atenas e Roma, importantes cidades na história mundial, estão também entre aquelas onde a igreja se fez presente. Uma leitura dos evangelhos e das epístolas do Novo Testamento nos revela que parte considerável do ministério de Jesus e dos apóstolos se deu em ambiente urbano.” (Missão Urbana - P. 50)

Dividido em áreas temáticas e em 11 capítulos, cada qual escrito por um especialista, Missão urbana trabalha tópicos que variam entre comunicação, espiritualidade, oração, ética, escatologia e questões pastorais importantes, como dilemas da juventude e o custo da vocação para as lideranças. Com esse objetivo, a obra traz uma proposta multidisciplinar, abrangendo enfoques específicos que vão desde a exegese e a teologia bíblica até a teologia sistemática e a teologia prática.

Missão urbana desperta, conscientiza, inspira e incentiva o cristão a transmitir as boas-novas de maneira ainda mais efetiva e responsável, impulsionando-o a evangelizar em meio ao concreto das cidades. Literatura indicada a todo e qualquer leitor que busca entender com mais profundidade os contextos, dilemas e desafios para uma atuação cristã adequada em ambientes muitas vezes caóticos, violentos e altamente complexos.

Ficha técnica: 
Livro
: Missão urbana: Servindo a Cristo na cidade
Editora: Mundo Cristão
Autores: Estevan F. Kirscher; Bernardo Cho; Marcos de Almeida; Sandro R. Baggio; Israel Belo de Azevedo; Ricardo Barbosa de Sousa; Luiz Fernando Arêas; Carlos Augusto Vailatti; Marcos Amado; Ana Lucia Bedicks e Ziel Machado.
ISBN: 978-65-86027-44-0
Páginas:  144
Formato: 14x21
Preço: 39,90
Link de venda: Amazon e E-commerce Mundo Cristão

Comentários