Curitibanos estão na final da Olimpíada Internacional de Matemática e Conhecimento Brasil-China

Estudantes do Colégio Marista Anjo da Guarda conquistaram 1º lugar na 2ª fase da competição

Estudantes de Curitiba conquistaram a medalha de ouro na 2ª fase da Olimpíada Internacional de Matemática e do Conhecimento (OIMC 2020), e estão a um passo da etapa final que acontece na China.

As alunas Luanna Quinalha e Nathaniella Komori, e os alunos Breno Barros, Gabriel Trevisani, Guilherme Bonfim, Henrique Moreira da Silva, Ian Morais e João Vitor Onofrio, todos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Marista Anjo da Guarda, foram aprovados em 1º lugar na competição. Porém, como três grupos ficaram empatados em 1º lugar, eles realizaram mais um confronto para decidir quem fica com a vaga na final.

Os competidores classificados participarão da etapa final em Pequim, na China, em 2021, de forma presencial. Para o professor de Matemática e incentivador dos grupos, Lawrence Young Chiu, a conquista é notória. “É motivo de muito orgulho ter as três melhores equipes do Brasil em Matemática. Mesmo em meio à pandemia, os jovens mostraram dedicação e talento e o resultado veio”, comemora.

Destaque na Matemática

Além da OIMC, alunos do Marista Anjo da Guarda também se destacaram na 36ª Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). Duas das três equipes curitibanas classificadas são do colégio.

Os Grupos Modular (formado pelos alunos do Terceirão: Eduardo Fortes, Gabriela Freitas, Maisa Colodel, Marcos Pimentel e Vítor Oku) e Neuman Logics (formado pelos alunos da 1ª série do Ensino Médio: Gabriel Trevisani, Guilherme Fabricio, Guilherme Bonfim, Luanna Quinalha e Nathaniella aka Komori) passaram para a 3ª fase (Nível Beta) da competição.

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Comentários