Solidariedade na crise, intercâmbio
internacional, inovações e caminhos alternativos para seguir durante e após a
pandemia são focos do evento
Quais são as tendências
do mercado de bebidas? Quem são os bartenders
e os consumidores do momento atual? Como inovar para sobreviver e
atrair o público? Qual caminho seguir depois da chegada do coronavírus? Estas
foram algumas das perguntas respondidas por meio do conteúdo oferecido pelo Global Bar Week, evento
histórico, 100% digital, e que reuniu o setor de bebidas em quatro continentes.
Pela primeira vez, as mais importantes feiras do setor, BCB Berlin, BCB
Brooklyn, BCB São Paulo e Imbibe Live, se uniram, formando uma plataforma para
aproximar a indústria mundial.
O
Global Bar Week que iniciou no dia 12 de outubro e que teve o prazo estendido,
atraiu 6.800 visitantes como bartenders,
donos de bares, restaurantes e hotéis, varejistas do mercado de bebidas, entre
outros profissionais de 77 países, como Brasil, Estados Unidos, Alemanha,
Índia, México e de todas as partes da Europa. De acordo com a Diretora do Bar
Convent Berlin, Petra Lassahn, apesar da pandemia, o Global Bar Week surgiu
como uma oportunidade de juntar diversos profissionais em um mesmo ambiente de
forma facilitada.
“Estamos
orgulhosos do que criamos juntos, abrindo novos caminhos para o futuro com a
plataforma. As feiras digitais não substituem os eventos presenciais, mas no
atual momento, foi uma grande possibilidade de reunião da indústria mundial”,
afirma a Diretora do BCB Berlin.
Assim
como Petra, o Diretor de Educação do Bar Convent São Paulo, Marco De la Roche,
acredita que de fato, o Global Bar Week atingiu o objetivo de conectar
profissionais do setor e também de oferecer atualizações de forma única. “Por
conta da pandemia, passaríamos o ano sem evento, e a percepção da necessidade
de conectar as diferentes pontas do mercado de bebidas e entregar conteúdo,
vinda dos BCBs e da Imbibe Live, foi muito importante. Acredito que o maior
legado do evento são as ideias vindas das mentes criativas e brilhantes que
falaram com o mundo inteiro”, diz.
No
evento estiveram presentes 232 expositores nacionais e internacionais, e
ocorreram cerca de mil videochamadas, por onde profissionais puderam trocar
experiências, firmar novos negócios e parcerias, e conhecer de forma mais
aprofundada determinadas novidades, serviços e produtos.
Segundo
a Embaixadora do BCB São Paulo, Carolina Oda, as 150 sessões e painéis de discussão,
assim como a possibilidade de conexão entre visitantes e marcas, foram
fundamentais para o sucesso do evento. “O processo de compilar o mundo na mesma
plataforma e poder conhecer tendências de forma facilitada, foi excelente. Mais
do que produtos e trabalho em si, foram abordados muitos temas relacionados a
questões sociais como qualidade de vida e saúde mental, o que mostra a
importância de olharmos para os profissionais como humanos. Não é só o técnico
que vai aquecer o mercado, e o Global Bar Week conseguiu passar esse recado”,
explica.
Para
a Gerente de Conteúdo da Imbibe Live, Emily Impey, o evento também foi uma
oportunidade para ouvir diversas perspectivas e percepções sobre o setor de
bebidas. “O Global Bar Week foi a plataforma perfeita para abordar questões
críticas que negócios estão enfrentando atualmente no mundo todo, olhar as
tendências e refletir sobre importantes pontos como sustentabilidade,
diversidade e inclusão”, afirma.
Sendo
gratuito para profissionais do setor de bebidas, o Global Bar Week, atuou como
uma sala de aula que forneceu educação prática, de acordo com o Diretor de
Educação do BCB Brooklyn, Angus Winchester.
“A
nossa comunidade é diversificada e conseguimos construir um ambiente
inspirador. Os feedbacks de
quem participou do Global Bar Week estão sendo incríveis, principalmente, em
relação ao programa educacional que ouviu opiniões que contribuem parra avançar
da melhor forma para o novo normal”, conclui Angus.
Outras
informações sobre o Global Bar Week e sobre o Bar Convent São Paulo podem sem
encontradas em: https://bit.ly/2TrqyMP
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