Neste Halloween, livro destaca filmes ousados e criativos para assistir em casa

 

“Fora do Comum - Vol. II: Filmes Ainda Mais Estranhos”

Livro destaca filmes ousados e criativos para assistir em casa


Escrito pelo jornalista Gabriel Fabri, o livro é lançado no formato Ebook Kindle no Halloween, dia 31 de outubro, e já está em pré-venda

Para quem quer sair da mesmice do cinema atual e conhecer novas histórias, Fora do Comum - Vol. II: Filmes Ainda Mais Estranhos traz uma coletânea de textos sobre alguns dos filmes mais originais, criativos e diferentes da história. Com longas fáceis de encontrar nas plataformas de streaming, o livro pretende servir não só de guia, mas também instigar reflexões sobre esses filmes que, certamente, dividem opiniões por conta de suas estranhezas ou ousadias. Com lançamento previsto para o dia 31 de outubro, no Halloween, o livro terá venda exclusiva pela Amazon, no formato Ebook Kindle, e está com preço especial para quem for adquiri-lo durante a pré-venda. 

Ao destacar obras de diretores consagrados como Dario Argento, David Lynch, John Carpenter, Luís Buñuel, Quentin Dupieux e Yorgos Lanthimos, além de incluir clássicos imprescindíveis de diretores como Alain Resnais, Ingmar Bergman e Michael Haneke, Gabriel Fabri continua o trabalho iniciado em Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos em buscar filmes que “pensam fora da caixa”, como diz a expressão em inglês que indica criatividade. Ao todo, o livro é composto por 43 críticas. 

Entre as novidades desse Vol. II, está uma seção dedicada a filmes inspirados em contos de fadas e também a seção “Criaturas Estranhas”, com algumas das mais divertidas ou grotescas criaturas do cinema - incluindo A Mosca, de David Cronenberg, que serviu de inspiração para a capa do livro assinada pela artista plástica Beatriz Fabri. 

"Fora do Comum nasceu diante do meu interesse por filmes malucos e inusitados. Não tem como negar: gosto de coisas absurdas! Já para o Volume 2, mais especificamente, percebi que eu podia explorar novos temas que ficaram meio de fora do primeiro, como os contos de fadas e as criaturas bizarras, e também reforçar a questão dos filmes clássicos e obras seminais do cinema” Gabriel Fabri 

Com filmes completamente diferentes entre si, oscilando entre o drama, a comédia, o musical e o terror, Fora do Comum - Vol. II: Filmes Ainda Mais Estranhos convida a todos os cinéfilos a conhecer algumas das histórias mais interessantes e diferentes da sétima arte. 

Gabriel Fabri é jornalista especializado em cinema. Crítico da Revista Preview e comentarista do streaming Belas Artes à La Carte, também fundou o site Pop with Popcorn (https://popwithpopcorn.com.br/), focado em cinema e cultura pop. É autor de Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos (Amazon Kindle, 2020) e co-autor de Cinema Para Toda a Vida: A trajetória de seis críticos de cinema brasileiros (Amazon Kindle, 2018). 

Fora do Comum - Vol. II: Filmes Ainda Mais Estranhos (123 páginas)
Amazon Kindle (aceito em leitores Kindle ou em celulares, tablets e computadores com o aplicativo gratuito Kindle)
Preço Original: R$19,90
Preço da Pré-venda: R$12,99
Link para o livro: https://amzn.to/37zD0CB
 
Outras obras de Gabriel Fabri
Fora do Comum - Os Melhores Filmes Estranhos: https://amzn.to/3nXHt7S
Cinema Para Toda a Vida: A trajetória de seis críticos de cinema brasileiros: https://amzn.to/35aYfI6
Página de autor na Amazon: https://amzn.to/343NBDt

Comentários