Premiação reconhece ações corporativas sustentáveis e combate à pandemia


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Eco da Amcham Brasil, a principal plataforma de reconhecimento e compartilhamento de práticas empresariais sustentáveis.

Em 2020, a premiação se junta ao Movimento SOMA, iniciativa da Amcham (Câmara Americana de Comércio) que estimula boas práticas empresariais de apoio no combate à pandemia, e reconhecerá ações de enfrentamento a covid-19, além de projetos em processos, ou produtos e serviços de companhias públicas ou privadas de todos os portes ou segmentos. As inscrições seguem abertas até o dia 6 de novembro.

“Este ano estamos assistindo o tema da sustentabilidade ressurgindo no centro das principais discussões. Antes mesmo de se tornar prioritário e imperativo dos investidores globais, o Eco Amcham já era a principal plataforma empresarial das marcas que buscam operar num novo modelo, inovador e sustentável’’, diz a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas. ‘‘Uma trajetória de 38 anos reconhecendo as melhores histórias de companhias que geram impactos positivos e transformadores na vida de todos que vivem no planeta terra”, comenta.

“Tanto no Paraná quanto em Santa Catarina temos vários exemplos de empresas já tradicionalmente engajadas em práticas sustentáveis. Mas com a pandemia, observamos uma grande e intensa corrente corporativa executando ações inovadoras e práticas de apoio à população neste momento tão delicado”, diz o gerente regional da Amcham Curitiba e da Amcham Joinville, Gustavo Silvino.

 

Formatos de inscrição

No Prêmio Eco, existem três formas de mostrar que a marca é ‘walk the talk’ ou que cumpre o que promete. Empresas, startups ou entidade de todos os portes concorrem igualmente em faixas de faturamento nas categorias sustentabilidade em processo, produtos ou serviços ou em ações de enfrentamento da covid-19.

Todos os cases são avaliados por uma banca de 50 jurados especialistas e líderes em sustentabilidade empresarial. Os finalistas têm seus projetos verificados e, caso aprovados, são premiados em cerimônia reunindo os principais influenciadores empresariais no tema. 

“Além do reconhecimento, o Eco Amcham forma uma importante comunidade de referência no tema, fornecendo aos vencedores e inscritos uma análise comparativa de seus projetos aos de outras empresas que concorrem na mesma categoria. Quem se inscreve também poderá receber os comentários feitos pelos jurados, para que possam fazer ajustes e melhorias às práticas relatadas”, complementa a diretora de Sustentabilidade da Amcham e responsável pela premiação, Daniela Aiach.

O regulamento completo está disponível em amcham.com.br/premioeco.

Comentários