O multifacetado Rafael Cortez


Aos 43 anos, Rafael Cortez já teve programas na Band, Record, Globo e Comedy Central, além de passagens pelo SBT, GNT, Multishow, canais de internet, cinema, rádios e outras plataformas.

Em 2018, lançou o livro de prosa e poesia Memórias de Zarabatanas. Realizou o primeiro talk-show (The Live Show, em 2019, pelo UOL) comandado de dentro de uma universidade e com estudantes trabalhando em todas suas etapas, a seu lado, para ganhar conhecimento prático de carreira. 

Tem três CD's lançados como músico e cantor, sendo um deles o Música Divertida Brasileira, ideia dele - um resgate e releitura das canções mais divertidas da MPB, ao lado da banda Pedra Letícia. Em abril último, lançou o single "Um Abraço" com a cantora Badi Assad e o violonista Fábio Lima. É uma canção que fala da Quarentena no momento delicado pelo qual passa o planeta.

Cortez lançou também 6 audiolivros com sua voz, um livro de comédia (Meu Azar com as Mulheres) e há 12 anos faz shows de humor por todo Brasil, além de ter se apresentado em parte do Japão, México e EUA. Faz, também, dezenas de eventos corporativos para muitas marcas e empresas, bem como sua palestra Apostando na Carreira – em versão para empresas e também para o público estudantil.

Criou seu terceiro solo de comédia Stand-Up durante a Quarentena: "Antivírus, o show" só fala de Isolamento Social e nasceu em Lives de Instagram, experiência que teve Cortez como precursor. Atualmente tem apresentado esse projeto em espaços Drive-ins.

Tem seu canal no Youtube, o Love Treta, com mais de 425 mil inscritos e 375 vídeos produzidos ao longo de 5 anos. Com a Pandemia, Cortez se viu obrigado a parar com os conteúdos e, por conta disso, decidiu inovar com seu canal: ele passa a ter seu nome, Rafael Cortez, e inicia uma nova produção de vídeos com o recém-criado "Casa do Rafa".  

Durante o perídodo pandemia, além do canal e novo stand-up, já gravou 08 novas músicas, dezenas de lives temáticas, um podcast de inovação e tecnologia e de contação de histórias infantis, ainda a ser lançado.


Comentários