"Deixe de lado alguns medos, pratique e grave os seus vídeos para a internet: sua marca pode crescer muito!", por Paula Tebett*

 


*criadora de conteúdo, especialista em marketing digital e mídias sociais e empreendedora

Muita gente quer começar a gravar vídeos para a internet, e é recomendável que se grave sim. Chama a atenção, gera engajamento, é uma ótima maneira de transmitir o conteúdo e sempre haverá um público. Mas há quem tenha receio da câmera e não se sinta à vontade para aparecer, o que é bem compreensível também. Então, uma dica que sempre dou para os meus alunos em mentorias e cursos sobre redes sociais é: faça o vídeo mesmo assim!

Eu falo isso porque, como já é batido, "o feito é melhor do que o perfeito", e só com a prática é possível aprimorar a nossa forma de se expressar. Não vale a pena perder tempo apenas achando que não vai ficar bom. As pessoas que navegam na internet querem bons conteúdos, originais, e os vídeos têm o poder de instigar a curiosidade ao apertar o play, além de dar a chance de tudo ser tratado até com mais intimidade.

Estar bem no vídeo não é a questão mais relevante. É claro que existem técnicas e ferramentas para deixar tudo mais interessante, e com o tempo você vai achar a estética dos vídeos. Porém, foque primeiro em quem vai assistir ao produto sobre as suas ideias.

Se você não compartilhar o que está querendo dizer, quem você deixa de ajudar?

Esse já é um excelente ponto de partida para se desgarrar do que te trava e começar a produzir. O seu espectador vai ficar atento à sua autenticidade, à verdade na forma como você passa o seu conhecimento, é com isso que ele se conecta. Pode ser que existam mais especialistas falando algo parecido, mas ninguém tratará dos assuntos da mesma forma que você. Seja prático e direto ao ponto, vai te facilitar na hora de gravar, evitar que você se enrole, e a mensagem vai chegar mais clara a quem está vendo.

Não deixe passar as chances que a internet e as redes sociais proporcionam. O Youtube, por exemplo, é o segundo maior buscador da web. Muita gente aprende por lá. As mídias sociais são portas de entrada para o seu negócio, é por lá que a sua marca encontra e se relaciona com o público. Mostre conteúdos que humanizam, que interessam, passe boas informações. Os vídeos vão te ajudar a crescer.

O desafio que gosto de deixar, para ajudar a combater a insegurança, é:  grave de casa o mesmo vídeo por dez dias. Sim, o mesmo tema, no mesmo lugar, no mesmo ambiente. No final, vai ser fácil comparar as diferenças do primeiro para o último e perceber a evolução.

Por experiência própria, posso dizer que demorei a encontrar a minha forma de fazer o que faço na internet, mas todas as minhas vivências me deram bagagem para entender qual a minha maneira de falar para o público. É um processo natural de crescimento, e temos de estar dispostos a isso.

No mais, limpe a câmera, coloque o fone, ilumine por detrás do celular e comece a gravar o seu vídeo. Simples assim. Se você tem conteúdo relevante para transmitir, os vídeos vão te gerar maior engajamento. É um formato com ótimo alcance nas redes. Aproveite!

 

Sobre a profissional

Paula Tebett é criadora de conteúdo, especialista em marketing digital e empreendedora apaixonada por comunicação. Graduada pela FACHA (jornalismo) e Fundação Getúlio Vargas (marketing). Tem experiência de mais de 10 anos em Marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando treinamentos em mídias sociais.

Contatos

Site: paulatebett.com.br
Instagram: @paulatebett

Comentários