"Deixe de lado alguns medos, pratique e grave os seus vídeos para a internet: sua marca pode crescer muito!", por Paula Tebett*
*criadora de conteúdo, especialista em
marketing digital e mídias sociais e empreendedora
Muita
gente quer começar a gravar vídeos para a internet, e é recomendável que se
grave sim. Chama a atenção, gera engajamento, é uma ótima maneira de transmitir
o conteúdo e sempre haverá um público. Mas há quem tenha receio da câmera e não
se sinta à vontade para aparecer, o que é bem compreensível também. Então, uma
dica que sempre dou para os meus alunos em mentorias e cursos sobre redes
sociais é: faça o vídeo mesmo assim!
Eu
falo isso porque, como já é batido, "o feito é melhor do que o
perfeito", e só com a prática é possível aprimorar a nossa forma de se
expressar. Não vale a pena perder tempo apenas achando que não vai ficar bom.
As pessoas que navegam na internet querem bons conteúdos, originais, e os
vídeos têm o poder de instigar a curiosidade ao apertar o play, além de dar a
chance de tudo ser tratado até com mais intimidade.
Estar
bem no vídeo não é a questão mais relevante. É claro que existem técnicas e
ferramentas para deixar tudo mais interessante, e com o tempo você vai achar a
estética dos vídeos. Porém, foque primeiro em quem vai assistir ao produto
sobre as suas ideias.
Se
você não compartilhar o que está querendo dizer, quem você deixa de ajudar?
Esse
já é um excelente ponto de partida para se desgarrar do que te trava e começar
a produzir. O seu espectador vai ficar atento à sua autenticidade, à verdade na
forma como você passa o seu conhecimento, é com isso que ele se conecta. Pode
ser que existam mais especialistas falando algo parecido, mas ninguém tratará
dos assuntos da mesma forma que você. Seja prático e direto ao ponto, vai te
facilitar na hora de gravar, evitar que você se enrole, e a mensagem vai chegar
mais clara a quem está vendo.
Não
deixe passar as chances que a internet e as redes sociais proporcionam. O
Youtube, por exemplo, é o segundo maior buscador da web. Muita gente aprende
por lá. As mídias sociais são portas de entrada para o seu negócio, é por lá
que a sua marca encontra e se relaciona com o público. Mostre conteúdos que
humanizam, que interessam, passe boas informações. Os vídeos vão te ajudar a
crescer.
O
desafio que gosto de deixar, para ajudar a combater a insegurança, é:
grave de casa o mesmo vídeo por dez dias. Sim, o mesmo tema, no mesmo lugar, no
mesmo ambiente. No final, vai ser fácil comparar as diferenças do primeiro para
o último e perceber a evolução.
Por
experiência própria, posso dizer que demorei a encontrar a minha forma de fazer
o que faço na internet, mas todas as minhas vivências me deram bagagem para
entender qual a minha maneira de falar para o público. É um processo natural de
crescimento, e temos de estar dispostos a isso.
No
mais, limpe a câmera, coloque o fone, ilumine por detrás do celular e comece a
gravar o seu vídeo. Simples assim. Se você tem conteúdo relevante para
transmitir, os vídeos vão te gerar maior engajamento. É um formato com ótimo
alcance nas redes. Aproveite!
Sobre a profissional
Paula
Tebett é criadora de conteúdo, especialista em marketing digital e
empreendedora apaixonada por comunicação. Graduada pela FACHA (jornalismo) e
Fundação Getúlio Vargas (marketing). Tem experiência de mais de 10 anos em
Marketing e hoje atua como consultora e palestrante, ministrando treinamentos
em mídias sociais.
Contatos
Site:
paulatebett.com.br
Instagram:
@paulatebett
Comentários
Postar um comentário