Plataforma mostra que o streaming pode ir além dos games
A
profissão de streamer vai além dos games. Atualmente, o número de pessoas que
fazem transmissões ao vivo para mostrar sua arte, história ou apenas conversar
com o público cresce a cada dia. A Nimo TV,
plataforma dedicada ao streaming percebeu um crescimento significativo nas
lives do segmento “Lifestyle” nos
últimos meses.
Com
1,5 mil streamers cadastrados na categoria, a Nimo TV viu o número de usuários
ativos subir de 5% para 11% em agosto. Com potencial de público, a plataforma
também investiu na contratação de 300 streamers desde o começo do ano.
“A
Nimo TV é uma plataforma que tem a inclusão e a diversidade em seu DNA. Abrir
esse espaço para os novos perfis de streaming, que vão além dos games, foi algo
natural e que a empresa está abraçando cada vez mais”, comenta Rodrigo Russano
Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV.
Assim
como o público dos games, que tem seus jogos e gamers favoritos, o Lifestyle
também tem alguns temas de lives que se destacam. Os cinco mais assistidos são
de canto, dança, desenho, ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) e
cosplay.
O canal de lifestyle mais assistido é o
da Miia, uma jovem de 23 anos
que desde janeiro de 2020 traz para suas lives muita interatividade e bate-papo
com o público. Hoje, com mais de 80 mil seguidores, ela trocou a profissão de
cabeleireira pelo stream. “Sempre gostei de me comunicar com as pessoas e um
dia, assistindo alguns gamers na Nimo TV vi que tinha a categoria lifestyle,
resolvi testar e deu certo”, comenta.
Os
desenhos também têm destaque na Nimo TV e um dos grandes artistas que streamam
na plataforma é o Coliseu Arts,
que tem mais de 45 mil seguidores e transmite diariamente o seu trabalho. Sua
ligação com as lives foi transformadora. Talentoso desde muito jovem, começou a
ter problemas de ansiedade e encontrou na sua arte e no público o remédio que
faltava para colocar sua saúde em dia.
“Não
esperava fazer sucesso, já que as minhas lives eram muito mais como um escape
para os meus problemas psicológicos. Era onde eu tirava um tempo para mim, para
fazer o que eu amo, que é desenhar. Era o tempo eu esquecia tudo, focava no
desenho e ali nada me atrapalhava, mas com o tempo as pessoas foram vendo o
conteúdo diferenciado e começaram a gostar”, relata Coliseu.
Outro sucesso de público é o canal sobre
ASMR (Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) apresentado pela Cams, estudante de psicologia de
22 anos que desde maio deste ano começou a fazer transmissões na Nimo TV
apresentando esta técnica de relaxamento que por meio de estímulos sensoriais,
que causam uma sensação agradável em quem está assistindo.
“Eu
já tinha um canal do Youtube onde postava vídeos com a técnica quando decidi
começar a fazer as minhas lives, mesmo sabendo que era algo arriscado, e hoje
já estou com quase 20 mil seguidores na plataforma”, conta Cams, que faz suas
transmissões de domingo a sexta-feira, às 22 horas. “Sempre me preparo
antecipadamente para trazer novidades e coisas diferentes para o meu público”,
complementa.
Leka tem 19 anos e é uma
empreendedora em tecnologia, que atua dando mentoria em programas sociais para
empresas, mas é em suas lives que ela traz o seu lado geek e otaku. Dentro
deste tema, ela usa o cosplay para interagir com o público. Na Nimo TV há pouco
mais de dois meses, já soma sete mil seguidores. “Faço cosplay há três anos e
amo tudo que está dentro do universo geek, então, para mim é fácil levar algo
divertido e de qualidade para o meu público”, comenta.
Com grande foco na sua arte e na
interação com o público, Zanon
transborda sua criatividade em um mix macabro e divertido entre teatro e RPG
(Role Playing Game). Formado em teatro pela UFMG (Universidade Federal de Minas
Gerais), há mais de dez anos trabalha como ator e diretor de peças infantis e
adultas, eventos e treinamentos empresariais. Com a pandemia do novo
coronavírus teve que se reinventar e encontrou nas lives uma forma de
extrapolar a sua arte e ele explica: “Trazer o RPG de mesa, uma atividade de
lazer tão querida entre boa parte dos gamers, para uma plataforma de streaming
de Jogos, em meio a essa crise mundial, que nos trancou em casa, parecia ser
uma boa estratégia e estamos conquistando novos seguidores diariamente”.
Para
ser um streamer de Lifestyle da Nimo TV a pessoa pode ser amador ou
profissional, de diferentes segmentos. Seja dançando, cantando, tocando algum
instrumento ou atuando, o importante é se dedicar e ser verdadeiro. Também é
importante cumprir com as regras da plataforma e ter mais de 18 anos para que o
canal consiga prosperar.
Rodrigo
Russano Dias, gerente de Marca e PR da Nimo TV explica que a plataforma oferece
uma estrutura completa, de fácil acesso para os usuários e que contam com um
regulamento que protege tanto o streamer quanto o público e completa “Temos um
monitoramento 24 horas por dia, alternando a moderação entre Brasil e China.
Quando identificamos alguma irregularidade no canal, o usuário pode ser banido
por um período ou permanentemente”.
Sobre
a Nimo TV
A Nimo TV é uma plataforma de streaming com foco
na transmissão de jogos eletrônicos, conteúdos criativos e esports. Criada pela
Huya, um dos maiores serviços de streaming de jogos da China, a Nimo TV chegou
ao Brasil com o propósito de oferecer conteúdo de qualidade e divertir quem
quer transmitir partidas ou assistir seus canais favoritos. Em 2018, a
Huya passou a ser listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber
investimento de US$ 460 milhões da Tencent. Dentre os principais recursos da
Nimo TV, estão o "Ultra HD Broadcasting", "Video Second
Open", "Full Link Monitoring" e "Mobile Streaming",
que permite a transmissão de sessões de gameplay ao vivo diretamente do
aparelho mobile para o aplicativo do serviço.
Site: https://www.nimo.tv/
Facebook: https://www.facebook.com/nimotvbrasilofficial/
Instagram: https://www.instagram.com/nimotv_brasil/
Twitter: https://twitter.com/NimoTV_Brasil
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCM2KZf8aWOCf7cqz4lrRejg
Discord: https://discordapp.com/invite/HndjeB5
Blog: http://nimotv.blog/
Comentários
Postar um comentário