Curso de Desenvolvimento Sustentável do McDonald's chega ao seu terceiro ano com 6 mil inscritos



Maior programa corporativo de educação sobre o tema no país já reuniu participantes de todos os estados brasileiros e também do exterior

O curso Desenvolvimento Sustentável em Foco oferecido pela Arcos Dorados, que é a maior franquia independente do McDonald's no mundo, completa três anos no segundo semestre de 2020, somando cerca de 6 mil inscritos ao longo de 26 edições.

A iniciativa já reuniu participantes provenientes de 488 cidades de todos os estados brasileiros, consolidando-se como o maior programa corporativo de educação para o desenvolvimento sustentável no país. Com aulas ministradas em português, o curso também já recebeu inscrições de outros 19 países, incluindo Austrália, Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Moçambique, Portugal, Suíça e diversos locais da América Latina.

Desenvolvido pela área de Desenvolvimento Sustentável da Cia e a Hamburger University, centro de treinamento e capacitação da Arcos Dorados, as aulas oferecem conhecimento essencial e indispensável em uma agenda de três noites, onde palestrantes especialistas convidados abordam de forma dinâmica e interativa assuntos como Capitalismo Consciente, Compromisso Social, Desperdício de Alimentos, Economia Circular, Energia Renovável, Diversidade, Mudanças Climáticas e Valor Compartilhado, entre outros. 

Com o recente surto do novo Coronavírus, foi introduzido o módulo Gestão de Resíduos em tempos de COVID-19, trazendo um tópico de grande relevância dentro do contexto vivido atualmente em todo o mundo.

“A iniciativa faz parte da estratégia da companhia em compartilhar conhecimentos para promover o bem da sociedade. Estamos convencidos que será por meio do aumento da consciência para os assuntos complexos com os quais vivemos atualmente que encontraremos os caminhos para o desenvolvimento sustentável”, comenta Leonardo Lima, diretor corporativo de Desenvolvimento Sustentável da Arcos Dorados e coordenador do programa.

Com grande índice de satisfação do público, o curso tem média de avaliação de 9,6 pontos. Desde a primeira turma, em 2017, 100% dos participantes recomendariam o programa a alguém e em média 98% acredita que o conteúdo se aplica à sua realidade. “O curso foi totalmente relevante para aprimorar os conhecimentos na área ambiental, principalmente diante à realidade da COVID-19, o que foi muito interessante”, comenta a participante Tainá Domingues Quaresma, estudante de Ciências Econômicas da USP.

Atualmente, o programa é aberto ao público em geral e oferecido gratuitamente, em uma versão 100% online. Para obter mais informações e se inscrever nas próximas edições, basta acessar o site https://recetadelfuturo.com/  


Comentários