AT Sergio quer ampliar interesse dos jovens pela literatura de terror

 

Com seu primeiro romance, ELES, que une ficção e terror para o público infanto juvenil, o escritor romancista pernambucano AT Sergio tem um desejo: ajudar a ampliar o interesse dos jovens pela literatura de terror, especialmente a nacional.

Há alguns anos, autores internacionais, como J. K. Rowling, tiveram um papel diferenciado em trazer um maior número de jovens à literatura de ficção. Mesmo na constante disputa com as redes sociais e a tecnologia, onde muitas vezes essas vencem, a literatura avança, levando esse público exigente e dinâmico a se interessar por histórias escritas. Com seu primeiro romance, ELES, AT Sergio, autor pernambucano com predileção pela ficção e pelo terror, tem o desejo de ajudar a ampliar ainda mais esse interesse.

“ELES é um romance bacana, com toques de ficção, dobra temporal e aquela pitada de terror, mas sei que ainda precisamos conquistar e muito os adolescentes. Estou batalhando, indo no meu ritmo, querendo meu lugar ao sol, mas gosto de me sentir ajudando a instigar a leitura no público mais jovem. Esse é um dos objetivos da minha carreira”, revela o autor.

A obra ELES, que está no catálogo de títulos virtuais da Amazon e já foi indicada para o prêmio Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica 2020, na categoria narrativa longa literatura juvenil, mistura física relativista com terror em terras tupiniquins para o público infanto-juvenil, agrada a jovens de todas as idades e ainda é uma leitura instigante para tempos de isolamento social, em que todo entretenimento de qualidade é bem-vindo. 

Sinopse do livro ELES

O que deveria ser um dia festivo, durante a promoção de aniversário de uma loja de doces, se transforma em caos quando criaturas atraídas pela reflexão da luz invadem a pequena e interiorana cidade de Santa Clara da Paciência, durante o verão de 1994.

Adalberto Flores Masseiro, um comerciante de quarenta anos, sedentário e apegado a uma rotina tranquila, precisa se adaptar para sobreviver em meio ao desaparecimento de habitantes e o surgimento de situações em que suas capacidades física e mental são levadas a extremos perigosos.

Quem são “eles”? De onde vieram e o que procuram? Essas são as perguntas que o acompanham e levam a escrever seu relato pessoal e sombrio, descrevendo os acontecimentos do tempo em que passou em fuga.

Ele sabe que precisa “não olhar para ver” e monta um plano para tentar se livrar desses seres sinistros.

Ele pode perder tudo, até a própria vida, mas há muito mais em jogo, dependendo exclusivamente de sua capacidade de agir. 

Onde comprar

https://luvaeditora.com.br/loja/

https://www.atsergio.com.br/loja


Comentários