Semana de Empreendedorismo vai auxiliar pequenos empresários traçar estratégia de sobrevivência para os últimos 180 dias do ano


Atividades envolvem capacitação, webinars e rodadas de networking virtual com participação de executivos da Polishop, Boticário, Grupo Algar e Sodiê Doces

Em 11 de março, a OMS decretou pandemia mundial do novo coronavírus. Uma crise internacional que conecta, há 100 dias, pequenos empresários de todo mundo e todos os setores diante do mesmo dilema: “eu vou sobreviver a este ano”.

Para ajudar essas lideranças a traçar uma estratégia de ‘fôlego’ para os últimos 180 dias de 2020, a Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil) realiza, de 22 a 26 de junho, a Semana Nacional do Empreendedorismo, focada em técnicas de aceleração e recuperação comercial nos últimos dois trimestres do ano.

Com programação digital e interativa, a Semana Amcham de Empreendedorismo traz uma agenda online que envolve capacitação estratégica em tendências de consumo, intraempreendedorismo, criatividade e adaptação ao novo mundo pós-coronavírus. Além disso, a semana envolverá rodadas de networking virtual entre pequenas empresas e grandes corporações e multinacionais brasileiras e americanas, além da oferta de mentoria para pequenos empresários.

Na programação, estão confirmadas as participações de Luiz Alberto Garcia, Presidente de Honra do Conselho de Administração do Grupo Algar; João Appolinário, Fundador e Presidente da Polishop; César Gon, CEO e Fundador da CI&T; Artur Grynbaum, CEO Grupo Boticário; Gustavo Caetano, CEO da Sambatech; Jandaraci Araújo, Subsecretária Estadual do Empreendedorismo, Micro e Pequena Empresa (SP); e Cleusa Maria da Silva, Fundadora da Sodiê Doces.

“Todos ganham ao tirar as pequenas empresas da UTI econômica. Ganhamos em preservação de empregos, cadeia de fornecedores e na manutenção de produtos e serviços que formam boa parte do nosso setor privado nacional”, explica Deborah Vieitas, CEO da Amcham Brasil.  Entre as mais de cinco mil empresas associadas a Amcham, 70% são PMEs. Para ver a programação completa, acesse aqui: https://www.amcham.com.br/calendario/.

Comentários