Dentistas voluntários podem participar de ação solidária em frente ao Couto Pereira


O caminhão da Expedição Novos Sorrisos itinerante prestará orientação odontológica à população ao longo do mês de março
Um projeto que já devolveu o sorriso para mais de cinco mil pessoas, espalhadas por todo o Brasil, começa sua programação de 2020 por Curitiba. A unidade móvel da Expedição Novos Sorrisos da Neodent, uma das maiores empresas de implantodontia do mundo, ficará estacionada, de 9 a 27 de março, no terreno do estádio Couto Pereira. As consultas de orientação odontológica são abertas ao público e realizadas por profissionais voluntários em dois consultórios.
Desde 2016, o projeto já percorreu 11 mil quilômetros, passando por 25 cidades em oito estados. Para 2020, a Expedição percorrerá o Brasil em cerca de 10 cidades, com estimativa de atendimento de três mil pessoas e a participação de 150 profissionais voluntários. Depois de Curitiba, o caminhão segue para o interior do Paraná e em junho para cidades do estado do Mato Grosso.
Após cadastro inicial - realizado pela internet ou presencialmente - e apresentação de carteira de identidade e CPF, as pessoas serão atendidas por profissionais para uma avaliação e orientação sobre saúde bucal e implantes dentários. Menores de idade poderão ser atendidos desde que acompanhados por um responsável.
Uma das pacientes beneficiadas ao longo desses anos de projeto foi a professora Silvia Regina de Souza. Devido ao medo da visita ao dentista, há anos ela acabou perdendo um dente e sentia que não podia expressar o sorriso que gostaria. No caminhão da Expedição, ela recebeu orientações dos profissionais voluntários. “A questão da beleza bucal é importante porque o cartão de visita é a boca, é o sorriso, o falar. Hoje eu sou muito feliz, e meu novo sorriso trouxe a motivação que eu havia perdido”, comemora.
O dentista Sérgio Bernardes conta que o projeto mudou a perspectiva dele sobre o trabalho. “Me fez refletir que às vezes a gente entra na rotina do dia a dia e não pára para pensar na importância que a gente tem na vida das pessoas”, diz.
“Com esse projeto, o nosso objetivo é melhorar a saúde bucal e promover a autoestima dos brasileiros, desenvolvendo novos sorrisos para milhares de pessoas. Com isso, queremos também dar a oportunidade de que outros dentistas possam contribuir com essa iniciativa”, conta o CEO da Neodent, Matthias Schupp.
Em abril, a Expedição segue para as cidades de Irati, Pinhão e Laranjeiras do Sul. No final de junho, o projeto chegará ao Mato Grosso, onde passará por Nova Mutum e Sapezal.

Serviço
Expedição Novos Sorrisos - Neodent em Curitiba
Data: de 9 a 27 de março, de segunda a sexta-feira
Horário: das 8 às 18h
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (Coritiba) - Rua Ubaldino do Amaral, nº 37, Alto da Glória, Curitiba - PR
Inscrições: https://bit.ly/2OQeqCn ou no local - vagas limitadas

Comentários