Universidade Positivo abre processo seletivo para transferência e aproveitamento de curso


Inscrições para cursos a distância e semipresenciais podem ser realizadas até 20 de fevereiro
A Universidade Positivo está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso por aproveitamento de curso ou transferência. Os alunos que já têm diploma de curso superior ou estão matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) nacionais ou estrangeiras que tiverem interesse em participar podem se inscrever pelo site up.edu.br/transferencia até o dia 20 de fevereiro, tanto para a modalidade de educação a distância, quanto a semipresencial. Além de preencher o formulário, o aluno deve levar a documentação relacionada no site da instituição. O resultado é divulgado 10 dias após a entrega dos documentos.
Para ingresso em 2020, são 22 cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura e Superiores de Tecnologia), na modalidade a distância e 21 na semipresencial – entre eles, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Biomedicina, Fisioterapia, Administração, Nutrição,  Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica. 
Cursos a distância
Segundo o Censo da Educação Superior, realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), as matrículas de cursos de graduação a distância aumentaram 182,5% entre 2008 e 2018. Em 2018, no EAD, foram mais de 2 milhões de matrículas, o que representa uma participação de 24,3% do total de matrículas da graduação. Na Universidade Positivo, as disciplinas são ministradas online e os estudantes contam com o suporte de professores mestres e doutores atuantes no mercado.
Cursos semipresenciais
A modalidade semipresencial segue tendências internacionais da Educação Superior, combinando as práticas presenciais com as aulas teóricas on-line. No modelo híbrido, os alunos vão à universidade quinzenalmente para as aulas práticas em laboratórios, clínicas e espaços especializados. As aulas on-line focam na teoria e podem ser conduzidas com autonomia pelos estudantes, que são acompanhados on-line e presencialmente por  professores do curso. A Universidade Positivo lançou os primeiros cursos de graduação semipresenciais em 2016, acompanhando a tendência de oferecer um aprendizado inovador, que atenda às necessidades das novas gerações de alunos para uma educação mais eficiente, interessante e personalizada.

Serviço
Transferência e aproveitamento de curso - modalidade a distância e semipresencial
Inscrições: até 20 de fevereiro de 2020
Informações: up.edu.br/transferencia

Comentários