Crítica Filme "Um Espião Animal" - Rita Vaz



Chega nessa semana aos cinemas a animação “Um Espião Animal” que promete divertir crianças e adultos.

Em período de férias, você precisa apostar em histórias que entretenham filhos e pais, e é exatamente isso que acontece com a nova proposta da Blue Sky.

Para começar temos em um dos personagens principais, ninguém mais ninguém menos que Will Smith como dublador e somente esse fato já leva mães, pais, tios e tias mais entusiasmados para o cinema.

Mas, a “famosidade” dos dubladores não para por aí, no segundo personagem principal temos Tom Holland, que traz leveza e juventude ao longa.

Na história conhecemos o superespião Lance Sterling que é considerado o melhor entre os melhores.
Mas, apesar de toda a sua inteligência e habilidade, acaba sendo incriminado pelo roubo de um drone extremamente perigoso.

Ele precisa fugir e encontra refúgio e ajuda no jovem Walter, que é um cientista de mão cheia, que já inventou dezenas de “produtos” para auxiliar os agentes secretos.

O problema é que ele não se adapta às regras violentas da agência e no momento está fora dela.
Porém, isso não impede que os dois se ajudem, principalmente depois que um evento, prá lá de extraordinário acontece entre os dois.

Muitas aventuras, muita perseguição e muitos ensinamentos estão no caminho de ambos.

Os diretores Nick Bruno e Troy Quane fazem um filme divertido, que brinca com as grandes histórias de agentes secretos e contam com um roteiro interessante, recheado de piadas inteligentes e personagens carismáticos.

A qualidade da animação é muito boa, e a preferência em deixar os personagens parecidos com seus dubladores originais, é impressionante.

"Um Espião Animal" é um filme para toda a família, tem um roteiro fácil de seguir, tem várias referências à cultura pop, é divertido e trabalha valores como a aceitação do diferente, a amizade, o amor, a auto-confiança, o companheirismo e muito mais.

Título Original: Spies In Desguise
Gênero: Animação/Açao
Duração: 1 hora e 40 minutos
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Nick Bruno e Troy Quane
Elenco/Vozes: Will Smith, Tom Holland, Rashida Jones, Reba McEntire, Bem Mendelsohn, Carla Jimenez, Rachel Brosnahan, Karen Gillan.

Comentários