Uninter disponibiliza 1,5 mil bolsas PROUNI em todo o Brasil


Candidatos podem concorrer a bolsas de 50% e 100% na modalidade a distância

Pessoas que sonham em fazer uma graduação têm até o dia 30 de setembro para se inscreverem e concorrer a uma das 1,5 mil bolsas Prouni (Programa Universidade para Todos) ofertadas pelo Centro Universitário Internacional Uninter. 

São mais de 45 cursos disponíveis para ingresso nos polos de apoio presencial da instituição em todo o país. As bolsas são de 50% para cursos na modalidade a distância (EAD). Desde a abertura das inscrições, 2,2 mil vagas já foram preenchidas.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), podem ter acesso às bolsas brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010, com nota superior a 450 pontos e sem ter zerado a prova de Redação.

“Todos os anos estudantes brasileiros perdem a oportunidade de ingressar no ensino superior porque pensam que para preencher as Vagas Remanescentes do Prouni deveriam ter feito o último Enem do ano letivo. 

Na realidade, para concorrer a essas bolsas, basta ter feito o Enem a partir de 2010 e atender aos critérios exigidos pelo MEC. 

A minha dica é ficar atento às datas de inscrição e separar os documentos solicitados. Alerto também para nunca deixarem para o último dia, pois a fase de comprovação tem um prazo curto e as vagas são limitadas”, orienta Ana Paula Cortes Alves, supervisora do Prouni na Uninter. 

Para mais informações, acesse uninter.com/prouni ou entre em contato pelo telefone 0800 702 0500. Confira o calendário de divulgação nas redes sociais da instituição e no site do MEC http://prouniremanescentes.mec.gov.br/

Comentários