Cursinhos comemoram resultados da UFPR


Além dos calouros, os cursinhos de Curitiba também estão comemorando as aprovações dos alunos no vestibular 2019 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O Curso Positivo, que deu origem a um dos maiores grupos educacionais do Brasil, comemora a conquista de 706 vagas na UFPR, sendo 83 em Medicina - o curso mais concorrido do processo - além de 17 primeiros lugares (Agronomia, Ciências Sociais, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Estatística, Expressão Gráfica, Geologia, Gestão de Qualidade, História, Luteria, Medicina, Publicidade e Propaganda, Psicologia e Química).
O primeiro colocado geral, André Jardim Domingues, de 34 anos, conquistou a melhor nota geral e a vaga para o curso de Medicina na instituição. O paulista, que mudou-se para Curitiba para se preparar para o vestibular no Posimedicina, do Curso Positivo, obteve nota 925,713 e inicia os estudos em Toledo já em fevereiro.
Já no Cursinho Solidário, que oferece preparação gratuita aos estudantes de baixa renda, foram 121 vagas conquistadas, sendo 8 em Medicina - a maior aprovação da história do projeto social. Com uma procura maior a cada ano, o Cursinho Solidário, que existe há 14 anos, deu origem à ONG Formação Solidária e conta com a parceria do Curso Positivo, do Instituto Positivo, da UTFPR e de professores voluntários. A proposta de ensino utilizada é a mesma do Curso Positivo e o material é subsidiado pela Editora Positivo, primeira empresa a apoiar o projeto.

Comentários